Sobre o Coronavírus (COVID-19) - Comunicado 030/2020

São Paulo, 4 de março de 2020.

Prezados Pais, Responsáveis Alunos, Professores e Colaboradores, Paz e Bem!

O Colégio Santa Clara, atento à situação de disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), vem acompanhando a condição da doença no estado de São Paulo, no Brasil e no mundo por meio da mídia e dos órgãos oficiais de saúde.
            Como instituição de ensino preocupada com o caráter educativo que deve nortear nossas ações em torno da prevenção e do cuidado com a saúde e com o bem-estar coletivo, temos atuado junto aos alunos e à comunidade escolar como um todo na orientação quanto às medidas preventivas contra a disseminação do vírus.

1. Orientamos os alunos da seguinte forma:
2. Em caso de ocorrência de febre, manter seu filho em casa e aguardar 48 horas sem febre para o retorno à escola.

3. Adotamos medidas suspensivas de alguns eventos previstos para o mês de março, como:

Continuaremos seguindo os protocolos de prevenção de doenças infectocontagiosas veiculados pelos órgãos oficiais competentes. Caso ocorram modificações, nessas orientações e protocolos, que resultem em alterações em nossas práticas, haverá comunicado oficial da escola.

Saiba mais: Cartaz e Folheto com orientações

Atenciosamente, A Direção.