Exposição de Artes

Ocorrerá de 22 a 29/10/209, ocupando diversas dependências do colégio.

6° ano: História da animação e cinema
7° ano: Arte e meio ambiente
8° ano: Pintura em tela e animação
9° ano: Arte e design

Em relação ao projeto do 7° ano, foi desenvolvido ao longo do nosso curso, envolvendo uma temática bastante abrangente, o que possibilitou a participação também das áreas de geografia e ciências.
         Como proposta motivadora, os alunos leram um livro sobre a vida e a obra de Frans Krajcberg e, em seguida, inspirados nessas leituras e bastante motivados pelo “estudo de meio”, no Parque do Varvito, em Itu, desenvolveram um olhar mais atento, consciente e investigativo para o ambiente natural que os rodeia.
         Em decorrência dessa preparação inicial, muitas ideias e imagens surgiram e poderão ser apreciadas na mostra Arte e meio ambiente, que estará aberta à visitação entre os dias 22 e 29/10.
         A exposição marcará, também, o início do projeto Natureza e Reciclagem, idealizado a partir de nossas reflexões em classe.
         Sensibilizados com o acúmulo de lixo crescente em todo o Planeta, os alunos organizaram uma campanha de recolhimento de tampinhas de refrigerante pet ou de lata, a fim de, simbólica, mas efetivamente, fazerem a “diferença”. Muitas turmas aderiram à ideia e já contabilizamos milhares de unidades. O objetivo dessa coleta é reverter a renda da comercialização das tampinhas em um projeto de meio ambiente que “abrace” toda a comunidade santaclarense e, também, o próprio bairro.
         Os alunos estão tão envolvidos que já pensam em fazer parceria com os alunos do Ensino Médio, os quais desenvolvem o já consagrado Projeto Cidadania.
         É isso aí, moçadinha, vocês estão cada vez mais criativos e, o que é melhor, ATIVOS!!!

Ana Francisca