Olímpíada Brasileira de Matemática - 1ª fase

Prezados alunos: Estamos iniciando um novo ano de atividades olímpicas. A seguir você encontrará diversas informações relativas à Olimpíada Brasileira de Matemática.

31ª Olimpíada Brasileira de Matemática: será realizada novamente em três fases segundo o calendário a seguir:

Primeira Fase: sábado, 06 de junho (níveis 1, 2 e 3).

Segunda Fase: sábado, 12 de setembro (níveis 1, 2 e 3).

Terceira Fase: sábado, 17 de outubro (níveis 1, 2 e 3) e domingo 18 de outubro (segundo dia níveis 2 e 3).

INSCRIÇÕES DOS ALUNOS

• As inscrições dos alunos interessados serão feitas diretamente com o professor responsável de cada nível e aqui no Colégio mesmo. Falar com os Professores Ataíde (E.Médio), Alex(8º e 9º ano) e Márcia (6º e 7º ano) para as inscrições.
  • O número de participantes é livre.

PRIMEIRA FASE DA 31ª OBM:

O professor responsável receberá a prova enviada diretamente da Secretaria da OBM. O gabarito com as soluções será publicado no site da OBM www.obm.org.br a partir do dia 09 de junho de 2009. As provas devem ser aplicadas pelos colégios participantes no sábado, 06 de junho às 14:00 horas (horário de Brasília).

Também existe uma lista (aberta a alunos e professores) para discussão por e-mail de problemas de olimpíadas: clique aqui e veja as instruções para inscrição

Qualquer esclarecimento adicional referênte a OBM entre em contato direto com OBM pelos telefones: (21) 2529-5077, (21) 2529-5189, por fax: (21) 2529-5023 ou via e-mail: obm@impa.br