PALESTRA SOBRE RELACIONAMENTOS E SITUAÇÕES DE BULLYING

COLÉGIO SANTA CLARA

São Paulo, 03 de outubro de 2011.

Convite para Palestra

         Senhores pais,

         Paz e bem!

         Dando continuidade às atividades do Jubileu dos 50 anos do Colégio Santa Clara, convidamos professores, pais e alunos a participarem de importante palestra sobre “Relacionamentos e situações de Bullying”, a ser proferida pela especialista Drª Cléo Fante.

         Esclarecemos que a palestrante, que reside em Brasília, estará em São Paulo nesta semana. Portanto, o agendamento só foi fechado em 03/10/11, não sendo possível comunicá-los com a devida antecedência.

         Assim sendo, contamos com sua valiosa presença para refletirmos sobre essa temática contemporânea. Pedimos que confirmem sua presença por meio do protocolo abaixo, que devem ser devolvidos aos Auxiliares Educativos (Kleber, Eliana, Walkíria), até 04/10/11 .

Data - 4ª-feira, dia 05/10/11

Horário- 20h30min

Local – Auditório do Santa Clara

Qualificações da palestrante Drª Cléo Fante:

Pedagoga. Historiadora. Pós-graduada em Didática do Ensino Superior. Doutoranda em Ciências da Educação, pela Universidade de Aveiro, Portugal. Pesquisadora pioneira do bullying escolar no Brasil. Consultora da ONG Plan International. Conferencista convidada em cerca de 200 eventos no Brasil, com a participação direta de mais de cem mil pessoas. Há uma década estuda e divulga a temática bullying em todo o país. Autora das publicações, Bullying: intimidação no ambiente escolar e virtual (Conexa 2011); Trabalhando a prevenção do bullying na escola (Plan, 2010); Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz (Verus, 2005), Bullying Escolar: perguntas e respostas (Artmed, 2008) e de vários artigos e entrevistas veiculadas nos meios de comunicação: TV, Rádio, Revista. Docente em cursos de pós-graduação e de cursos de capacitação sobre o tema violência escolar e educação para a paz, com ênfase em bullying e cyberbullying.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO NA PALESTRA SOBRE BULLYING

PALESTRANTE CLÉO FANTE

Confirmo a presença na Palestra de 05/10/11 – 4ª-feira, às 20h30 min.

Nome do aluno(a) __________________________ Ano_____.

Pais (__) e aluno (a) (__)

Devolver até 04/10/11, aos Auxiliares Educativos.