Colégio Santa Clara integra a Campanha do Agasalho
São Paulo, 22 de junho de 2016.

Senhores pais,

Paz e Bem!

          Com as baixas temperaturas registradas nas últimas semanas, muitas pessoas que necessitam de ajuda para se aquecer – especialmente as populações de rua – contam com a solidariedade do próximo para enfrentar o frio rigoroso.

          Na cidade de São Paulo, por exemplo, tivemos o registro de cinco mortes de moradores de rua. Várias entidades têm auxiliado tais populações a enfrentarem a situação de vulnerabilidade às baixas temperaturas registradas.
          No sentido de somarmos esforços junto a tais iniciativas, o Colegio Santa Clara está promovendo uma campanha que entrará em vigor a partir de 22/06, quarta-feira, a 30/06, e pedimos a todos que participem enviando roupas de frio, cobertores e/ou produtos de higiene pessoal.

          O “problema dos pobres” desafia toda a cidade de São Paulo a se mostrar acolhedora e sensível diante das necessidades do próximo. Mais do que seu patrimônio e riqueza material, vale cada ser humano, que nela habita e precisa ser acolhido e amparado. A maior riqueza da cidade são as pessoas sensíveis e solidárias diante dos
sofrimentos do próximo. Elas humanizam a vida da cidade.
          Lembremos sempre as palavras de Jesus: tudo o que fizestes ao menor dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes (cf Mt 25,40). Isso mesmo também ensina a sabedoria popular: “o que se dá ao pobre, empresta-se a Deus”.
 
          Pe. Júlio Renato Lancelloti
          Vigário para a População de Rua

          Cardeal Dom Odilo P. Scherer
          Arcebispo de São Paulo
 

          Desde já agradecemos o empenho de todos nesta campanha.

A Direção