Sobre a suspensão das aulas devido ao Coronavírus (COVID-19) - Comunicado 036/2020

São Paulo, 14 de março de 2020.

Prezados Pais, Responsáveis Alunos, Professores e Colaboradores, Paz e Bem!

Conforme divulgado amplamente pela imprensa, há recomendação dos órgãos de saúde para que as escolas suspendam, gradualmente, as aulas a partir de 16/3/2020. Diante disso, mesmo que não tenhamos casos registrados de Covid-19, o Colégio Santa Clara, acatando as orientações oficiais, adotou os seguintes procedimentos.
         1. Nos dias 16 e 17 de março, haverá aulas normais, mas o envio das crianças à escola será opcional, não havendo o registro de faltas. Solicitamos às famílias que utilizem esse período para se organizar no que tange aos cuidados e acompanhamento dos filhos.
         2. As atividades extracurriculares (flauta, coral, teatro, espanhol e banda), jogos interclasses e Escolinha de Esportes, já estão suspensas a partir do dia 16/3. As fotos dos alunos e das turmas, previstas para os dias 16 a 20/03, também estão suspensas (serão reagendadas novas datas com a empresa responsável)
         3. Nos dias 18, 19 e 20/3, não haverá aula, pois os professores estarão em planejamento para a preparação e posterior postagem de atividades nas plataformas virtuais da escola.
         4. A partir do dia 23/3, os conteúdos e orientações serão disponibilizados aos alunos, via internet, para que desenvolvam suas atividades de estudo em casa.
- Da Educação Infantil ao 5º ano do Ens. Fundamental l, será utilizado o site do Colégio.
- Do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio, o acesso será pela plataforma Moodle (todos os alunos receberam login e senha no início do ano letivo e estas permanecem disponíveis na secretaria da escola, caso haja necessidade.)
         5. Na sexta-feira, dia 20/3, forneceremos um tutorial detalhando os procedimentos de estudo e de realização do trabalho em casa, bem como a sugestão de horários para sua realização. Nosso plano de ação, com o uso do ensino à distância, tem por finalidade garantir a rotina de trabalho dos alunos, possibilitando o estudo dos conteúdos e favorecendo seu retorno à escola em ritmo habitual de trabalho, assim que a situação for normalizada.
         Comunicamos ainda que quaisquer mudanças nessas decisões serão adotadas em conformidade com os órgãos oficiais de saúde e de educação, sendo comunicadas às famílias pelos meios convencionais (e-mail, site e Instagram).

Continuaremos seguindo os protocolos de prevenção de doenças infectocontagiosas veiculados pelos órgãos oficiais competentes. Caso ocorram modificações, nessas orientações e protocolos, que resultem em alterações em nossas práticas, haverá comunicado oficial da escola.

Saiba mais: Folheto com orientações Informações oficiais: Ministério da Saúde - leia mais: OMS news

Atenciosamente, Equipe Técnica do Colégio Santa Clara.