FESTA DA BEM-AVENTURADA MADRE CATARINA TROIANI - 6 de maio

A Bem-Aventurada Maria Catarina Troiani nasceu em Giuliano de Roma a 19 de janeiro de 1813. Ficou órfã aos seis anos, sendo confiada às Irmãs do Mosteiro de Santa Clara da Caridade em Ferentino (Itália) onde, aos 17 anos, se consagrou ao Senhor.
        Depois de 30 anos no Mosteiro pode realizar a inspiração que teve em 1835, de anunciar o Evangelho de Jesus aos povos que não o conheciam. Em 1859 partiu para o Egito com outras cinco Irmãs.
        No Cairo abriu imediatamente uma escola para meninas de toda nacionalidade, condição, religião. Colaborou na obra do antiescravismo e se dedicou aos pobres, aos sofredores, às crianças abandonadas e rejeitadas. A sua casa torna-se um grande centro de caridade, de educação e de evangelização.
        Tornou-se Fundadora do Instituto das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria. Após 28 anos de atividade apostólica e abertura de numerosos centros missionários pelo mundo, em 6 de maio de 1887, morreu no Cairo a “mamma bianca”, tida por todos como mãe dos pobres e santa.
        João Paulo II a proclamou Bem-Aventurada em 14 de abril de 1985.

Sobre Madre Catarina

Imagem de Madre Catarina no Egito

Oração: Ó Meu Jesus

Ó meu Jesus,