Page 18 - Previsão 4º ano - 2º Tri
P. 18
VII - Conteúdos procedimentais
● Compreensão e interpretação dos textos, atribuindo
significado e sentido, coordenando texto e contexto.
● Leitura de livros na classe e em casa.
● Busca de informações e consulta em diferentes tipos de
fontes.
● Produção de diferentes textos, de acordo com as propostas
previamente determinadas, considerando destinatário,
finalidade, características dos gêneros e utilização de
estratégias de escrita (planejamento, rascunho, revisão e
apresentação).
● Organização de ideias e da escrita, com coerência e coesão.
● Divisão do texto em frases, por meio de recursos de
pontuação, com letra maiúscula e parágrafos.
● Utilização do diálogo, com organização e pontuação
adequadas.
● Análise da qualidade da produção quanto ao encadeamento
das ideias e revisão do texto.
● Exploração das possibilidades e recursos da linguagem.
● Análise das regularidades na escrita: regras ortográficas,
concordância, acentuação.
● Utilização da escrita como recurso de estudo.
● Reconhecimento e utilização de números naturais no
contexto diário.
● Resolução de diversas situações-problema com diversas
estratégias.
● Resolução das 4 operações fundamentais pelo algoritmo
convencional.