COLÉGIO SANTA CLARA

São Paulo, junho de 2009

Senhores pais,

Paz e Bem.

Na atualidade, uma das principais preocupações dos pais é com a segurança de seus filhos. Atendendo a essa necessidade, o Colégio Santa Clara tem tomado medidas para controlar o acesso de entrada e saída das pessoas que precisam circular nas dependências do prédio, por meio do cartão eletrônico.
         Para que seja feito esse controle com mais rigo, só é permitido o acesso à Escola aos portadores de cartão, de uso particular e individual.

CONTROLE DE ACESSO DOS ALUNOS: CARTÕES AMARELOS E AZUIS
         A tolerância de atraso para a entrada é de 3 (três) minutos.  Após esse período, as catracas travam e os recepcionistas liberam a entrada depois do registro do aluno, o qual deverá se dirigir à Biblioteca e aguardar até o próximo horário de aula; lembramos que a tolerância é de três atrasos por semestre.
         Caso haja perda ou esquecimento do cartão, o aluno poderá entrar sem ele no Colégio por até três dias seguidos, tempo suficiente para que possa procurá-lo.  Não o encontrando no decorrer desse tempo, os responsáveis deverão se dirigir à Tesouraria, para providenciar a confecção de um novo e o recibo/comprovante deverá ser apresentado na entrada e na saída, até que chegue o cartão, já que o antigo será imediatamente invalidado pelo nosso sistema.  Nesses casos de exceção, os alunos sem cartão sairão após os demais, para facilitar a movimentação.
         As autorizações para que alunos portadores de cartão amarelo saiam com outro responsável deverá ser feita antecipadamente, em comunicação datada e assinada pelos pais e apresentada ao recepcionista, via agenda.

CONTROLE DE ACESSO DOS PAIS: CARTÃO VERDE
         Para os pais que necessitem entrar para trazer ou retirar os filhos e ainda não o possuem, favor providenciar a aquisição, no horário de funcionamento da Tesouraria. (Ver orientações nos documentos da matrícula)
Lembramos ainda que a permanência dos acompanhantes deve ser breve, de modo a não interferir no andamento dos trabalhos escolares.
         Solicitamos a todos que conscientizem e instruam seus filhos a respeito desses procedimentos, que visam a protegê-los, lembrando-os de que os recepcionistas, como educadores, são orientados a seguir essas regras, sem abrir exceções.

Contamos com a costumeira colaboração de todos.

Atenciosamente
A Direção

------ ----------- ----------- ------------- -------------- ---------

Etiqueta com nome do aluno

PROTOCOLO

Eu, ___________________________________, responsável pelo aluno(a) acima, estou ciente do funcionamento do controle de acesso ao Colégio Santa Clara, conforme correspondência enviada anteriormente.

__________________________________
Assinatura do responsável