Page 11 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 11

Conteúdos procedimentais

        1)   Registro na forma de resumo, esquema ou síntese, de maneira organizada, tanto no caderno de atividades, na
        resolução dos exercícios propostos, como no de teoria e também informações complementares que devem constar
        nos apontamentos. Todos os registros devem conter a respectiva data.
        2) Realização das atividades propostas, levando em conta a linguagem Matemática e sua representação.
        3)   Construção de esquemas como facilitador do entendimento de conteúdos estudados.
        4)   Utilização de estratégias de validação de resultados.
        5)  Utilização de um caderno de Teoria que será adotado durante os três anos do E.M.
        6)  Desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.
        7) Construção de tabelas.

         Avaliação

        Serão feitas duas avaliações com valores de 6 (seis) e 12 (doze) pontos, sendo a primeira de múltipla escolha e a
        segunda, dissertativa.
        A avaliação também se pautará nas Atividades diversificadas e observações sistematizadas, que incluem todo o
        processo  de  aprendizagem  do  aluno,  como  tarefas,  participação,  trabalhos,  autoavaliação  e  demais  atividades
        realizadas no trimestre, como o trabalho de Matemática Financeira.


         Organização da ADOS (Atividades diversificadas e observações sistematizadas)

         SAP                                                3 pontos

         Tarefas                                            3 pontos

         Simulado                                           2 pontos

         Postura                                            3 pontos

         Autoavaliação                                      1 ponto

                                                                                               Ótimo trimestre!
                                                       Humanas

                  No  trimestre  que  se  inicia,  daremos  continuidade  aos  estudos  de  Progressão  Aritmética,  iniciaremos
        Progressão  Geométrica  e  na  sequência  daremos  início  ao  trabalho  com  Matemática  Financeira,  retomando  e
        aprofundando   o  estudo  de  porcentagem  buscando  sobretudo,   interpretar  criticamente  situações  econômicas
        cotidianas,   que  envolvem  a  variação  de grandezas, além aplicar conceitos matemáticos como instrumentos de
        auxílio na tomada de decisão em situações reais de vida do cidadão comum, com a investigação de diferentes taxas
        de juros aplicadas no mercado como as de cartões de crédito, cheque especial e poupança, dentre outros.
                 Na  turma  de  Humanas,  faremos  um  trabalho  individual  em  que  os  alunos  farão  uma  simulação  de
        financiamento  em  diferentes  instituições  financeiras,  em  diferentes  produtos  com  tipos  de  prazos  distintos,
        construindo tabela e cálculos de cada situação e fazendo análise crítica de cada uma das situações propostas.
        Entretanto, vale destacar que os trabalhos também se voltarão às relações matemáticas entre comparação de  Juros
        simples  e  compostos  destacando  crescimentos  e  relações  lineares  e  exponenciais,   conceitos  esses  que  estão
        inseridos nos eixos estruturantes da Investigação Científica e Empreendedorismo segundo indicações da BNCC.
                  Ainda trataremos dos assuntos destinados ao SAP, com encontros programados e construção coletiva de
        atividades propostas, utilizando assim, diferentes linguagens, informações, experiências em diferentes contextos e
        desenvolvendo diferentes  habilidades.

        Neste trimestre serão trabalhados os capítulos 7, 8 (parte 1 do livro)  .
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16