Page 35 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 35

- Estabelecer uma relação com a realidade social mais nuançada e diferenciada do que a do senso comum.
        - Identificar, analisar e comparar diferentes fontes e narrativas expressas em diversas linguagens, com
        vistas à compreensão de ideias filosóficas e de processos históricos, geográficos, econômicos, sociais e
        culturais, ambientais e culturais.
        - Identificar, analisar e discutir as circunstâncias históricas, geográficas, políticas, econômicas, sociais,
        ambientais e culturais de matrizes conceituais (etnocentrismo, racismo, evolução, modernidade,
        cooperativismo/desenvolvimento, classe social, diversidade etc.).
        - Elaborar hipóteses, selecionar evidências e compor argumentos relativos a processos políticos,
        econômicos, sociais, ambientais, culturais e epistemológicos de dados e informações de diversas
        naturezas ( expressões, artísticas, textos filosóficos e sociológico, documentos históricos, geográficos,
        gráficos, mapas, tabelas, tradições orais).
   30   31   32   33   34   35   36