Page 30 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 30
Dança/ Arte; -Estudar e pesquisar - Apresentação do estilo escolhido em 18,0
danças urbanas as diversas danças e uma abordagem teórica, explicando Final de maio/
ritmos, dentro das sua origem data a combinar
suas manifestações Exatas - dando enfoque à importância
culturais das danças do movimento corporal da dança à
de rua; saúde física e mental; aos músculos
-Entender a envolvidos e à biodinâmica dos
criticidade e movimentos quanto a plástica
empoderamento envolvida.
social que estão
imbuídas nesse Humanas - estudo da cultura e história
ritmo musical; do povo e região em questão e as
mudanças e aprimoramentos que
ocorreram desde sua origem e o que se
-Criar uma manteve;
coreografia, dentro
de uma linguagem - Dar ideias e sugestões nas práticas;
corporal, - Ser criativo e participativo;
contemplando: arte e - Participação e envolvimento;
danças urbanas. - Realizar as tarefas em grupo com Data a ser
empenho; combinada
- Cumprir com as metas e propostas
apresentadas nas atividades
interdisciplinares.
Estudo do meio:
Rio de Janeiro Trabalho em grupo
de caráter
investigatório, de
pesquisa e
conhecimento da
região
AVALIAÇÃO: As atividades poderão sofrer mudanças nas datas e serão postadas no Classroom, com as
datas disponíveis e marcadas na agenda do aluno.
DISCIPLINA: ESTUDO DO SER HUMANO CONTEMPORÂNEO - PROJETO DE VIDA
PROFESSOR THALES MARTINS
OBJETIVO GERAL
EM BUSCA DE QUEM SOU E SEREI
OBJETIVOS E HABILIDADES
● Compreender o ser humano como ‘ser integral’, com suas várias dimensões e potencialidades a serem
desenvolvidas em favor de si, dos demais e da humanidade;
● Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências
que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao