Page 30 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 30

Dança/        Arte;  -Estudar  e pesquisar  - Apresentação do estilo escolhido em  18,0
         danças urbanas       as diversas danças e  uma  abordagem  teórica,  explicando  Final  de  maio/
                              ritmos,  dentro  das  sua origem                              data a combinar
                              suas  manifestações  Exatas - dando enfoque à importância
                              culturais  das  danças  do  movimento  corporal  da  dança  à
                              de rua;                saúde  física  e  mental;  aos  músculos
                              -Entender          a  envolvidos  e  à  biodinâmica  dos
                              criticidade         e  movimentos     quanto    a    plástica
                              empoderamento          envolvida.
                              social   que    estão
                              imbuídas       nesse  Humanas - estudo da cultura e história
                              ritmo musical;         do  povo  e  região  em  questão  e  as
                                                     mudanças  e  aprimoramentos  que
                                                     ocorreram desde sua origem e o que se
                              -Criar           uma  manteve;
                              coreografia,  dentro
                              de  uma  linguagem  - Dar ideias e sugestões nas práticas;
                              corporal,              - Ser criativo e participativo;
                              contemplando: arte e  - Participação e envolvimento;
                              danças urbanas.        -  Realizar  as  tarefas  em  grupo  com  Data   a    ser
                                                     empenho;                               combinada
                                                     -  Cumprir  com  as  metas  e  propostas
                                                     apresentadas      nas      atividades
                                                     interdisciplinares.

         Estudo do meio:
         Rio de Janeiro       Trabalho  em  grupo
                              de            caráter
                              investigatório,   de
                              pesquisa            e
                              conhecimento      da
                              região

        AVALIAÇÃO: As atividades poderão sofrer mudanças nas datas e serão postadas no Classroom, com as
        datas disponíveis e marcadas na agenda do aluno.



        DISCIPLINA: ESTUDO DO SER HUMANO CONTEMPORÂNEO - PROJETO DE VIDA
        PROFESSOR THALES MARTINS


                                                 OBJETIVO GERAL

                                         EM BUSCA DE QUEM SOU E SEREI


                                            OBJETIVOS E HABILIDADES

             ●  Compreender o ser humano como ‘ser integral’, com suas várias dimensões e potencialidades a serem
                desenvolvidas em favor de si, dos demais e da humanidade;
             ●  Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências
                que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao
   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35