Page 29 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 29

CONTEÚDOS ATITUDINAIS
        - Respeitar as diversidades das culturas corporais relacionadas às danças;
        - Não ter preconceito, respeitando as diversas tendências e culturas de expressão corporal;
        - Respeitar as individualidades;
        - Promover a cultura da paz;
        - Ter criticidade e saber interferir em momentos de conflitos, valorizando a democracia;
        - Ser criativo e colaborador;
        - Ter o discernimento e conduta dos movimentos corporais que não tragam prejuízo aos colegas, quanto
        ao emprego da força física e velocidade.

        Eixo estruturante do 2º trimestre – Investigação científica e processos criativos:
        “Dança  (expressão  corporal)  -  caracterizando  as  diversas  representatividades  das  danças  urbanas  da
        periferia do Brasil”
        - Estudar as diversidades das danças urbanas: Hip Hop, Locking, Breaking, Popping, Waaching, House
        Dance, Krump, Vogue e outros, na sua evolução histórica e representatividade cultural.
        - Criar em grupo os movimentos das danças urbanas, usando a criatividade.
        - Introduzir música aos movimentos e apresentar como uma coreografia.

        Habilidades:
        - Valorizar  outras culturas, suas particularidades, aprendendo a valorizá-las e respeitá-las;
        - Entender a criticidade e empoderamento social que estão imbuídos nesse ritmo musical;
        - Trabalhar a dança, promovendo a alteridade, mostrando que todos somos capazes frente às diferenças.

        Competências:
        - Conhecimento;
        - Pensamento científico, crítico e criativo;
        - Repertório cultural.

         Conteúdos            Atividade              Critérios da avaliação                  Pontuação

         Ginástica, jogos     Práticas e discussões  -  Participação  prática  (pontualidade,  12,0
         recreativos       e                         organização, uniforme);                 Ao  longo  das
         esportes                                                                            aulas
                                                     -Participação  em  discussões e análises
                                                     críticas dos temas abordados durante as
                                                     aulas, quando necessários;

         Feira Cultural:      -    Produção     do  -  Apresentar  o  trabalho  dentro  das
         Apresentação do      material  visual  do  especificações       das       rubricas
         SAP                  SAP (Power point)      determinadas
                              - Qualificação
   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34