Page 6 - Previsão 3ª serie E.M. - 3º Tri
P. 6

3. Outros elementos da postura adequada em sala

        Respeite o professor e os colegas. Seja cuidadoso e polido no trato com estas pessoas.
        Evite conversas paralelas, mesmo que seja sobre o assunto da aula. Em caso de dúvidas, anote
        para perguntá-las ao professor, assim que possível.
        Não faça brincadeiras inadequadas.
        Não atrapalhe o bom andamento da aula e o ambiente de aprendizagem coletiva.

                    4. Anotações de aula/caderno

        O professor iniciará a aula, registrando na lousa, o tema a ser trabalhado e a data. Anote estas
        informações e dê destaque a elas em seu caderno (Cor diferente e espaçamento).

        Sempre anote o que o professor registra na lousa e, além disso, as complemente com anotações
        pessoais, ao longo da aula, ou em casa. Se achar necessário, refaça e reorganize as suas anotações.
        Não confie apenas em sua memória, o caderno organizado e completo é a sua principal ferramenta
        para estudo. Ainda assim, este não deve ser a sua única fonte de estudo. Utilize também fichas,
        livros e outros materiais.

        Lembre-se que você consultará seu caderno na realização de diversas atividades escolares, inclusive
        em algumas atividades avaliativas.

        O professor pode solicitar seu caderno a qualquer momento para avaliar seus registros e auxiliar
        em seu aprendizado.

        Exercitem formas diferentes de registro, experimente novas formas de esquema e de mapas
        mentais, descubra aquela que funciona melhor para seu aprendizado.

        Visto que as anotações são fundamentais para seu aprendizado, os professores não permitirão que
        os alunos gravem as aulas ou fotografem a lousa.

                    5. Pontualidade nas atividades. Tarefas completas/incompletas.

        Realização  de  tarefas  e/ou  atividades,  em  casa  –  As  atividades  para  casa  possuem  objetivos
        diferentes (sondagem, aplicação de conteúdos, uso de procedimentos, dentre outros). Por esse motivo
        devem ser realizadas pelo aluno, regular e pontualmente.
        Todo o trabalho escolar é planejado com antecedência e disponibilizado em Previsão, em classe e na
        agenda. Portanto, é dever do aluno e do grupo de trabalho planejar-se. Anote na agenda escolar,
        consulte a agenda afixada na sala e crie lembretes para a realização destas tarefas e trabalhos.

        Em  caso  de  atraso  em  tarefas  ou  trabalhos,  haverá  desconto  de  50%  no  valor  máximo  da
        atividade e o prazo máximo para entrega atrasada é de uma semana, salvo em caso de faltas
        justificadas e comunicadas/documentadas pelos pais à orientação.

        Existem tarefas e atividades que são específicas para serem utilizadas em determinada aula. Por
        exemplo, se o professor pediu uma notícia para ser discutida naquela aula, não faz sentido recebê-la
        depois e, nesse caso, será considerado tarefa não feita, não sendo recebida atrasada.
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11