Page 27 - Previsão 6º ano - 2º Tri
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Artes





                        Olá, querido aprendiz! Como vocês já avançaram no uso da linguagem artística!
            FIzeram  trabalhos incríveis sobre os elementos básicos da Arte! Retomamos o estudo do
            estilo impressionista e pudemos conhecer o famoso cineasta Tim Burton.

                      Os trabalhos pontilhistas tornaram visÍvel a criatividade e a qualidade estética de
            vocês. Parabéns!

















                 Neste  segundo  trimestre,  vamos  nos  aprofundar  em    estudos  sobre  outros  elementos
            básicos  da  linguagem  visual  e  também  veremos  como  as  obras  podem  ser  expostas  em
            museus  e  espaços  expositivos,  além  das  diferenças  de  suas  abordagens  e  de  seus
            formatos.Conheceremos vários museus e também um conceito novo : Instalação de Arte.


                 Iniciaremos também os estudos para os projetos para a Feira Cultural.

                       Teremos, então, o seguinte eixo temático no trimestre.

             “Sensações e Impressões - Uma viagem imaginária”

            com os seguintes conteúdos conceituais:
           ●    A       ciência       das        cores:       círculo       cromático,        a       formação
                    de      cores,      o      contraste,      a      harmonia        e      as      sensações
                 transmitidas pelo uso da cor.
           ●    Beatriz Milhazes e suas colagens.
           ●    Museu, a ambientação de museus e instalações.


            Para entendermos e praticarmos esses conteúdos, são necessários os seguintes
            Conteúdos Procedimentais:

          ●    Continuar o trabalho de registro e esboços de todas as experiências artísticas no caderno
               de registros.
          ●    Estudar o círculo cromático, percebendo a formação e a produção das cores, sentindo os
               seus efeitos e as sensações provocadas.
          ●    Aplicar as cores primárias,secundárias, neutras, quentes e frias em produções, utilizando
               diversos materiais e suportes.
          ●    Compreender, por meio da apresentação de imagens, os conceitos de museu e espaços
               expositivos.
          ●    Criar instalações artísticas.
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