Page 24 - Previsão 1ª serie E.M. - 2º Tri
P. 24

Habilidades:


       - Valorizando as outras culturas, suas particularidades, aprendendo a valorizá-las e respeitá-las, das diversas
       regiões do país;

          - Trabalhar a dança, promovendo a alteridade, mostrando que todos somos capazes frente às diferenças.



       Competências:
       - Conhecimento;
       - Pensamento científico, crítico e criativo;
       - Repertório cultural


        Obs.: As datas das apresentações serão combinadas e postadas no Classroom



        Conteúdos        Atividade                  Critério de avaliação                   Pontuação/ Data


        Dança             -Pesquisar em grupo, os     -Postar no classroom a pesquisa do    18,0
        (Expressão         estilos das danças de    estilo escolhido, contendo: a origem, a
        corporal/Arte)     matrizes indígenas e            cultura, as vestimentas, a       Mês de junho
                          africanas, conhecendo e        representatividade social e as
                          valorizando sua cultura,           curiosidades do tema
                              curiosidades e
                              particularidades         - Apresentar as diversidades dos
                                                        movimentos corporais da dança
                                                       pesquisada, sua origem e cultura
                                                     envolvida, em forma de coreografia;
                             - Criar em grupos
                         movimentos corporais que               - Ser criativo;
                             representam essas
                           matrizes, em forma de     - Ter sincronismo respeitando o ritmo
                                coreografia                    utilizado(dança);

                                                     - Colaborar com o grupo dando ideias
                                                             e trazendo propostas.


        Jogos,   jogos     Práticas e discussões      - Participação prática (pontualidade,   6,0
        recreativos   e                                    organização, uniforme);
        esportes                                                                            Ao     longo     do
                                                     -Participação em discussões e análises  trimestre
                                                     críticas dos temas abordados durante
                                                         as aulas, quando necessários.
   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29