Page 14 - Previsão Pré ll - 3º Tri
P. 14
TRAÇOS, SONS, CORES
E FORMAS
Neste campo, procura-se, no cotidiano, ressaltar as experiências das
crianças com diferentes manifestações artísticas, culturais e científicas,
proporcionando a possibilidade de vivenciarem e se expressarem por meio
de várias linguagens.
CONTEÚDOS CONCEITUAIS
• Produções artísticas.
• Exploração de diferentes materiais.
• Confecção de dobraduras.
• Criação de desenhos, pinturas, colagens e dobraduras a partir de seu
próprio repertório e da utilização de diferentes materiais.
• Utilização da tesoura.
• Refinamento de movimentos.
• Ampliação do repertório cultural.
• Nomeação de figuras planas.
PROJETO “DOBRANDO, ADIVINHANDO E BRINCANDO”
A arte milenar de dobrar papel resiste em meio aos avanços
tecnológicos e encontra na escola o ambiente favorável para que não perca
o seu encantamento.
Pensando na magia da literatura e na arte da dobradura, o Projeto
“Dobrando, Adivinhando e Brincando” está inserido numa dinâmica de
interação, atenção e criatividade, incentivando o gosto pela literatura infantil
integrado à arte de dobrar papel.