Page 14 - Previsão Pré ll - 3º Tri
P. 14

TRAÇOS, SONS, CORES
                                                     E FORMAS







                      Neste campo, procura-se, no cotidiano, ressaltar as experiências das

               crianças  com  diferentes  manifestações  artísticas,  culturais  e  científicas,


               proporcionando a possibilidade de vivenciarem e se expressarem por meio
               de várias linguagens.





                                          CONTEÚDOS CONCEITUAIS


                  • Produções artísticas.

                  • Exploração de diferentes materiais.

                  • Confecção de dobraduras.

                  • Criação de desenhos, pinturas, colagens e dobraduras a partir de seu

                    próprio repertório e da utilização de diferentes materiais.

                  • Utilização da tesoura.

                  • Refinamento de movimentos.

                  • Ampliação do repertório cultural.

                  • Nomeação de figuras planas.





                         PROJETO “DOBRANDO, ADIVINHANDO E BRINCANDO”


                      A  arte  milenar  de  dobrar  papel  resiste  em  meio  aos  avanços

               tecnológicos e encontra na escola o ambiente favorável para que não perca

               o seu encantamento.

                      Pensando  na  magia  da  literatura  e  na  arte  da  dobradura,  o  Projeto

               “Dobrando,  Adivinhando  e  Brincando”  está  inserido  numa  dinâmica  de

               interação, atenção e criatividade, incentivando o gosto pela literatura infantil

               integrado à arte de dobrar papel.
   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19