Page 15 - Previsão Pré ll - 3º Tri
P. 15

Nesse  sentido,  tal  projeto  visa  relacionar  parlendas,  trava-línguas,


                 adivinhas  e  dobraduras  para  encantar  e  despertar  o  interesse  dos  alunos,

                 além de contribuir, significativamente, para o desenvolvimento da atenção,

                 coordenação  visual  e  auditiva  e  psicomotora,  quesitos  essenciais  para  o
                 desenvolvimento cognitivo no processo ensino/aprendizagem.








                                                   CORPO, GESTOS E
                                                      MOVIMENTOS





                      Este campo visa ampliar o universo de experiências, conhecimentos e

                habilidades      das     crianças,      diversificando      e    consolidando       novas

                aprendizagens, atuando de maneira a explorar as possibilidades de gestos

                e  movimentos  do  corpo  de  cada  um.  O  campo  também  valoriza  as

                brincadeiras de faz de conta, nas quais as crianças podem representar o

                cotidiano ou o mundo da fantasia interagindo com as narrativas literárias ou

                teatrais.


                                           CONTEÚDOS CONCEITUAIS

                   • Movimentos amplos, livres e dirigidos (saltar, andar, correr, engatinhar e

                     rolar).

                   • Caminhar de lado, de frente e de costas.

                   • Habilidades manuais e motoras.

                   • Brincadeiras e jogos livres e dirigidos (dançar, fazer mímicas, estalar

                     com a língua, assoprar, assoviar, entre outros).

                   • Atividades artísticas.

                   • Expressão de sentimentos, sensações e emoções.

                   • Corpo humano.

                   • Coordenação psicomotora.

                   • Orientação no espaço.
   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20