Regimento Escolar

Em termos qualitativos e quantitativos, nossa matriz curricular amplia as exigências legais quanto à carga horária e às disciplinas, de acordo com a nossa preocupação na formação de sujeitos ativos, questionadores, sensíveis e transformadores da realidade de seu tempo. Nesse sentido, a grade curricular apresenta uma flexibilidade e uma abrangência que traduzem nossa intenção de instrumentalizar os educandos a acompanhar as constantes exigências do mundo contemporâneo.
Para enriquecimento das propostas educativas planejadas no Currículo, são desenvolvidas atividades na horta, na cozinha dos alunos, no parque, nas quadras, no auditório, na oficina de Artes, nos laboratórios de Ciências e de Informática, na biblioteca, utilizando-se do acervo convencional ou da Internet.
As atividades fora do ambiente escolar são desenvolvidas, sistematicamente, pelos alunos, por meio de saídas educacionais, estudos do meio...
Assim, buscamos uma formação integral do aluno, para que ele consiga fazer uma leitura adequada do mundo e possa, de modo positivo, transformá-lo.

Veja a matriz curricular específica de cada nível de ensino, menu acima, item Cursos.